Seu carro é um dos seus bens valiosos. Via de regra, essa é realidade da maioria dos brasileiros. Sendo que, geralmente, imóveis ocupam o topo dessa lista.
Portanto, cuidar do carro não é nem de longe um ato de vaidade ou uma atividade que só os apaixonados pelo universo automotivo deveriam fazer.
Não, manter o veículo em bom estado é uma forma de proteger seu investimento e ter mais poder de barganha na hora de trocar ou vender.
Assim, que tal aprender algumas dicas para valorizar o seu veículo? Confira nosso texto e mãos à obra.
1) Faça revisões regulares
As revisões anuais podem ser bem chatas de se fazer, não é mesmo? Principalmente quando o mecânico vem com aquela lista de peças e serviços necessários.
Entretanto, abster-se desse compromisso pode ter resultados agravantes, tanto para o veículo, que fica mais vulnerável a problemas e para você, já que as revisões também concernem itens de segurança.
Assim, fique de olho nas datas, escolha uma oficina de confiança, e faça a revisão do seu automóvel.
2) Não se esqueça do óleo e da água
Pode parecer algo básico, mas aposto que você conhece alguém que não se preocupa muito em checar o estado da água e do óleo do veículo, não é mesmo?
Pois é, uma baixa nesses líquidos tem grandes chances de danificar o motor do carro, podendo causar um superaquecimento ou até fundir o motor.
Assim, lembre-se de sempre trocar o óleo nas datas recomendadas e checar a água (ou outro líquido de arrefecimento) do seu veículo com frequência.
3) Faça melhorias, mas sem perder a essência do veículo
Equipar seu automóvel com equipamentos melhores que o original tem pontos positivos, mas é preciso ter cuidado.
Isso porque, caso as modificações mudem muito a característica original do carro, isso pode afastar potenciais compradores no futuro.
Assim, a dica é apostar em melhorias mais básicas e úteis para todos, como um bom som automotivo ou rodas de qualidade superior, por exemplo.
4) Tenha um cuidado especial a lataria e com a pintura
Pode ter certeza, um comprador de veículos vai sempre checar o estado da pintura e da lataria em busca de arranhões, amassados e riscos.
Assim, quanto menos desses problemas seu carro apresentar, mais valor ele terá na hora da negociação.
Portanto, não deixe acumular danos à lataria e invista em procedimentos que protegem e dão vigor à pintura, como a cristalização, por exemplo.
Com essas dicas, você vai valorizar o seu veículo e manter um ótimo poder de negociação quando chegar a hora de trocar ou vender.
Gostou das nossas dicas? Então clique aqui e siga o nosso Instagram para mais conteúdos como este.